Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Black Friday: Americanas, Magazine Luiza e Via lideram ranking de reclamações de 2020

24/11/2021 - 15:47
e-commerce, varejo, compras, consumo, varejo online
Na plataforma, as reputações são medidas com base na avaliação feita pelo consumidor após ter seu caso atendido, além de outras variáveis. ( Divulgação)

Americanas (AMER3), Magazine Luiza (MGLU3) e Via (VIIA3) — a dona das Casas Bahia — lideram o ranking de reclamações da Black Friday de 2020, segundo levantamento do Reclame Aqui.

O site que reúne reclamações contra empresas pondera que desde o surgimento do ranking, em 2013, estão no top 10 da data muitas marcas que têm o selo “RA 1000” ou reputações “Bom” e “Ótimo”.

O volume de reclamações não impacta as reputações, diz o Reclame Aqui. Na plataforma, as reputações são medidas com base na avaliação feita pelo consumidor após ter seu caso atendido, além de outras variáveis.

“Pode ser que a marca tenha passado por um problema pontual, como, por exemplo, uma falha no seu site que tenha impedido os clientes de finalizarem suas compras”, explica o Reclame Aqui.

O eventual problema poderia aumentar muito o número de reclamações recebidas pela empresa. “Mas, no fim do dia, se o problema for resolvido e todos os clientes saírem satisfeitos com a solução oferecida, é isso que importa”, diz a plataforma.

O Reclame Aqui não informa o teor das reclamações, mas o Procon-SP disse que no ano passado as principais queixas da Black Friday foram atraso ou não entrega; pedido cancelado após a finalização da compra; maquiagem de desconto; produto/serviço indisponível; mudança de preço ao finalizar a compra; produto/serviço entregue diferente do pedido, incompleto ou danificado.

Veja o ranking da Black Friday 2020 do Reclame Aqui :

  1. Americanas Marketplace;
  2. KaBuM! (hoje parte do Magazine Luiza);
  3. Magazine Luiza (loja online);
  4. Americanas (loja online);
  5. Casas Bahia, da Via (loja online);
  6. Ame Digital, da Americanas;
  7. Riachuelo (loja online);
  8. iFood;
  9. Lojas Renner;
  10. Submarino Marketplace.

Última atualização por Kaype Abreu - 24/11/2021 - 15:48

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web