Black Friday

Black Friday: veja os produtos mais procurados pelos consumidores

21 nov 2022, 14:40 - atualizado em 21 nov 2022, 14:40
Loja com promoção de Black Friday
Os celulares são os produtos mais desejados da Black Friday. (Imagem: Agência Brasil)

Falta menos de uma semana para a Black Friday, que acontece na sexta-feira (25), e os consumidores já estão preparando as suas listas de compra para a data.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com uma pesquisa realizada pela startup de compras Pelando, os eletrônicos são os produtos mais desejados pelos brasileiros nesta Black Friday.

Os dados mostram que a categoria de eletrônicos é a mais desejada por 86% dos consumidores ouvidos, seguida por games e computadores (63%), itens de casa e cozinha (35%), supermercado (26%), moda (22%), saúde, beleza e viagens, com 16%, e serviços de assinatura e delivery, com 15%.

Entre os produtos, a preferência é pelos celulares, com 13,37% dos consumidores planejando trocar de aparelho esta semana. Peças de computadores aparecem em seguida, com 12,77% das intenções de compra.

Já as televisões estão em terceiro lugar, com 10,85%. A Copa do Mundo, que termina no dia 18 de dezembro, pode impulsionar a venda do produto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja os produtos mais desejados na Black Friday

  • Celular – 13,37%
  • Peças de computador – 12,77%
  • Televisão – 10,85%
  • Notebook/Computador – 9,95%
  • Games/Videogames – 9,41%
  • Placa de vídeo – 8,87%
  • Moda – 6,59%
  • Eletrônicos – 6,41%
  • iPhone – 6,06%
  • Eletrodomésticos – 5,82%

Mão no bolso

A pesquisa mostra que 57,40% dos consumidores pretendem gastar mais do que na edição passada da Black Friday, que rendeu ao e-commerce brasileiro um faturamento de R$ 4,2 bilhões, conforme relatório da NielsenIQ Ebit.

“As expectativas de compra para esta Black Friday são maiores, pois os consumidores serão estimulados pela Copa do Mundo”, explica Guilherme Vieira, fundador do Pelando.

O ticket médio de 21% dos participantes está entre R$ 1.000 e R$2 mil. Já 13% deles reservaram entre R$ 500 e R$ 1.000, enquanto 14% dos respondentes estão dispostos a gastar acima de R$ 2 mil nesta Black Friday.

Em relação à forma de pagamento, o parcelamento no cartão de crédito é a escolha de 74% dos consumidores, enquanto os pagamentos com Pix devem ser feitos por 56% deles.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, 45% pretende usar o crédito para comprar à vista, 16% deve pagar no débito e 8% no dinheiro.

Siga o Money Times no Facebook!

Conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Clique aqui e comece a seguir a página do Money Times no Facebook!

Compartilhar

Coordenadora de redação
Formada em Jornalismo pela PUC-SP, tem especialização em Jornalismo Internacional. Atua como coordenadora de redação no Money Times e já trabalhou nas redações do InfoMoney, Você S/A, Você RH, Olhar Digital e Editora Trip.
juliana.americo@moneytimes.com.br
Formada em Jornalismo pela PUC-SP, tem especialização em Jornalismo Internacional. Atua como coordenadora de redação no Money Times e já trabalhou nas redações do InfoMoney, Você S/A, Você RH, Olhar Digital e Editora Trip.