Empresas

BlackRock: Maior gestora do mundo passa a deter mais de 10% de empresa que dispara 52% no ano

13 dez 2023, 9:09 - atualizado em 13 dez 2023, 9:09
Cogna
Blackrock compra ações da Cogna e passa a deter 10,44% (Imagem: Instagram/ Kroton Educação)

A Blackrock, passou a deter 196.027.622 milhões de ações ordinárias da Cogna (COGN3), segundo comunicado ao mercado nesta terça-feira (12). A número representa 10,445% do total de ações da companhia.

Além disso, agora, a maior gestora do mundo detém 94.371.124 instrumentos financeiros derivativos (CFDs), representando aproximadamente 5,028% do total dos ativos ordinários emitidos pela Cogna.

Antes, até 27 de novembro deste ano, a posição na companhia era de 9,26%.

  • Sinal de alerta? Troca de CFO da Hapvida (HAPV3) preocupa o mercado; veja o quanto a mudança pode impactar nas ações da empresa,e se é hora de comprar ou vender, segundo analistas. É só clicar aqui: 

Cogna foi fundada em 1966 e atua no setor de educação. A companhia é controladora de instituições como Kroton (KROT3), Platos, Saber e Vasta (VSTA). Em 2023, COGN3 acumula alta de 52,36%.

A Blackrock esclarece ainda que o objetivo das participações societárias é estritamente de investimento, e não busca alterar o controle acionário ou da estrutura administrativa da companhia.

Também não foram celebrados quaisquer contratos ou acordos que regulem o exercício de direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários.

BlackRock compra ações da Cogna: Veja o documento

Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.