CryptoTimes

Blockchain do Banco do Povo da China recebe US$ 4,7 milhões do governo

10 mar 2020, 11:04 - atualizado em 30 maio 2020, 18:56
Xangai China Ásia Turismo
Espera-se que a China lance sua criptomoeda ainda este semestre, mas o país parece mais preocupado com o avanço da implementação da tecnologia de blockchain (Imagem: Unsplash/@withfede)

De acordo com o jornal chinês Global Times, a plataforma de blockchain para negociações financeiras do Banco do Povo da China, lançada em 2018, recebeu financiamento de 32,3 milhões de yuans, o equivalente a US$ 4,7 milhões, do governo chinês.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O objetivo do financiamento é impulsionar a pesquisa e o desenvolvimento de projetos.

As informações contidas na plataforma não podem ser modificadas pelas empresas.

Bancos podem compartilhar informações com outros departamentos a fim de fomentar o crescimento nacional da plataforma, além de pequenas e médias empresas terem acesso a diversas ferramentas financeiras.

Dizem que o Laboratório de Pesquisa sobre Criptoativos do Banco do Povo da China, grandes bancos do país, a Academia de Ciências da China e diversas universidades como Tsinghua University fazem parte do projeto de financiamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com Wu Hao, analista independente, cada cenário pode rastrear “blocos isolados de informações” ao aplicar a tecnologia de blockchain, mas que ainda haverá barreiras de informação caso não haja uma tecnologia madura e um padrão industrial unificado para tal.

Apesar das controvérsias, a plataforma ajudou a melhorar a eficácia de empréstimos, em que o tempo de espera foi reduzido de dez dias para cerca de 20 minutos, além da diminuição de até 6% para custos financeiros.

Compartilhar

Tradutora de conteúdos sobre criptomoedas
redacaocryptotimes@moneytimes.com.br
daniela.nascimento@moneytimes.com.br
redacaocryptotimes@moneytimes.com.br