Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Blue Origin vê céu de brigadeiro para voo inaugural de Bezos e companheiros

18/07/2021 - 17:56
Jeff Bezos
Inédito: com voo marcado para terça, Jeff Bezos pode entrar para a história (Imagem: REUTERS/Isaiah J. Downing)

O bilionário norte-americano Jeff Bezos e seus três colegas de tripulação estão participando de um treinamento neste domingo (18), em preparação para o primeiro voo espacial de sua empresa, Blue Origin, planejado para terça-feira (20).

O lançamento suborbital de um local nas planícies do deserto do oeste do Texas será um teste crucial para o foguete New Shepard, novo combo de foguete e cápsula de 18,3 metros de altura, totalmente autônomo da Blue Origin, que é crucial para que Bezos explore o potencialmente lucrativo mercado de turismo espacial.

A viagem, planejada para durar 11 minutos a partir da Plataforma de Lançamento Um, deve incluir a pessoa mais velha a ir ao espaço –a aviadora pioneira de 82 anos Wally Funk– e a mais nova, o estudante de física de 18 anos Oliver Daemen. Ao lado deles estarão Bezos, fundador e presidente do conselho da Amazon.com e seu irmão, Mark Bezos.

A missão será o primeiro voo não pilotado ao espaço com uma equipe totalmente civil. A Blue Origin, que não vai ter nenhum de seus astronautas ou funcionários treinados a bordo, demonstrou confiança em um comunicado neste domingo.

“Não estamos trabalhando neste momento em qualquer problema em aberto e o New Shepard está pronto para voar”, disse o diretor de voo, Steve Lanius, acrescentando que a previsão do tempo parece favorável para a decolagem prevista para às 10h (horário de Brasília). (Por Eric M. Johnson in Seattle; reportagem adicional por Nathan Layne em Canonsburg, Pensilvânia)

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Márcio Juliboni - 18/07/2021 - 17:56

Cotações Crypto
Pela Web