Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

BMG: conselho aprova nova recompra de ações após cancelar a anterior

Diana Cheng
19/03/2020 - 7:48
BMG
O novo programa de recompra corresponde a até 10% dos papéis em circulação da companhia (Imagem: Youtube/BMG)

O conselho de administração do Banco BMG (BMGB4) decidiu encerrar ontem (18), por antecipação, o programa de recompra de ações admitido em 10 de dezembro de 2019. Paralelamente, foi aprovado um novo programa autorizando a aquisição de até 10,7 milhões de ações preferenciais de emissão própria, sem redução do valor do capital.

A operação já está em vigor. O montante corresponde a até 10% dos papéis em circulação da companhia, e será destinado à manutenção em tesouraria, ao cancelamento ou recolocação no mercado ou, ainda, ao pagamento de remuneração a executivos da empresa.

Para encerrar o programa anterior, o banco precisou cancelar os 11,9 milhões de papéis mantidos em tesouraria. Em função do cancelamento, o capital social do BMG, no valor de R$ 3,7 bilhões, passa a ser de 591,4 milhões de ações escriturais e sem valor nominal, sendo 400 milhões em ações ordinárias e 191,4 milhões em ações preferenciais.

Confira abaixo o documento completo divulgado pela empresa:

Última atualização por Diana Cheng - 19/03/2020 - 7:48

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web