Automóveis

BMW (BMW) se prepara para o lançamento de 5 novos modelos 100% elétricos no Brasil

24 fev 2022, 15:49 - atualizado em 24 fev 2022, 15:49
BMW
BMW Group busca expandir seu espaço na indústria de eletrificados oferecendo a maior gama de modelos de carros elétricos no país (Imagem: Divulgação/BMW)

Os carros elétricos estão ocupando um espaço importante na indústria automobilística nacional. Seguindo essa tendência, o BMW Group (BMW) anunciou em janeiro deste ano que está se preparando para o lançamento de cinco novos modelos 100% movidos à bateria no Brasil.

Entre os automóveis sustentáveis estão os modelos i4 e iX – que já estão disponíveis em pré-venda nas concessionárias da marca –, o SAV iX3, o Mini Cooper S E e o BMW i3. Com os lançamentos, a empresa se torna líder no oferecimento de carros elétricos no país.

O destaque especial vai para o BMW iX3, o carro da marca bávara une a plataforma SAV presente no BMW X3 com a quinta geração da tecnologia eDrive, oferecendo autonomia de até 460 km para o modelo. Com potência de 210 kW, torque máximo de até 400 Nm e uma aceleração de zero a 100 km/h em apenas 6,8 segundos, o iX3 teve mais de 37 mil unidades vendidas globalmente no ano passado.

Para Aksel Krieger, CEO do BMW Group Brasil, a expectativa é que o mercado brasileiro de veículos Premium seja ao menos 50% elétrico até o fim da década. “Seguiremos liderando a transformação da mobilidade no país, com a introdução de modelos alimentados exclusivamente por baterias”, afirmou.

Os lançamentos da empresa não são a única novidade, o grupo que reúne marcas como BMW, MINI e BMW Motorrad teve um aumento de 15% em suas vendas em 2021, e o emplacamento de 27 mil novos automóveis e motocicletas, de acordo com dados do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam).

Na indústria de eletrificados, as marcas também conquistaram números expressivos, com cerca de 2 mil unidades de elétricos e híbridos plug-in no ano passado. Atualmente, cerca de 20% das vendas totais da BMW equivalem a veículos elétricos.

Para 2022, o BMW Group projeta manutenção nos seus níveis de produção e crescimento de dois dígitos em vendas, acima do mercado geral.

Estagiário
Estudante de jornalismo na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Foi tradutor no Programa de Voluntários Internacionais da ONU durante dois anos. Na universidade, desenvolve pesquisas em Linguagem e História do Pensamento Social Brasileiro. Escreve sobre tecnologia, ciência, conflitos e assuntos internacionais.
Linkedin
Estudante de jornalismo na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Foi tradutor no Programa de Voluntários Internacionais da ONU durante dois anos. Na universidade, desenvolve pesquisas em Linguagem e História do Pensamento Social Brasileiro. Escreve sobre tecnologia, ciência, conflitos e assuntos internacionais.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.