BusinessTimes

Bob’s e Patties se unem em ação de marketing para promover as marcas

31 mar 2022, 13:05 - atualizado em 31 mar 2022, 13:05
Bob's
Em parceria para promover milkshake, Bob’s e Patties fazem ação de co-branding para impulsionar as marcas (Imagem: Divulgação)

As empresas brasileiras Bob’s e Patties, concorrentes, anunciaram que vão deixar a rivalidade de lado para uma ação de marketing que visa promover o Milk Shake Crocante Original, sobremesa tradicional do Bob’s.

A bebida será vendida nas lojas físicas e pelo delivery do Patties, com os funcionários utilizando uniformes da concorrente e um segurança escoltando cada máquina do Bob’s durante toda a operação para proteger a receita.

“Estamos sempre preocupados em oferecer as melhores experiências aos nossos consumidores e enxergamos uma oportunidade de agradá-los de forma inovadora. Além disso, trabalhar com o Patties é uma oportunidade de unir a história e o tradicionalismo da nossa rede com a inovação e empreendedorismo de uma marca jovem e disruptiva”, destaca Raquel Paternesi, diretora de marketing do Bob’s.

Como vai funcionar?

O encontro das marcas será por tempo limitado, com início nesta quinta-feira (31), e irá até o dia 3 de abril.

Para a parceria, o Bob’s irá entregar e instalar 10 máquinas de Milk Shake nas operações Patties, além de disponibilizar os insumos, embalagens e até mesmo os funcionários da própria rede para “promover a mesma experiência” em ambas as redes.

“Um gigante como o Bob’s aceitar trabalhar com a gente e de forma tão tranquila é algo muito significativo para nós. Essa é a essência do Patties. Ter ações como essas, que mudam a forma de atuação no mercado, com parcerias e ações realmente inovadoras que proporcionam experiências cada vez melhores aos nossos clientes”, comenta Henrique Azeredo, fundador do Patties.

Ação de co-branding

A ação do Bob’s com a Patties consiste em um co-branding, ou seja, união entre duas marcas, de modo a promovê-las.

A rede Bob’s já investe neste tipo de parceria, sendo que, em 2021, as ações foram com marcas como Amarula, Galak e Leite Moça.

Segundo Raquel Paternesi, a ação demonstra que a marca está no caminho para promover integração entre marcas.

Com o co-branding, o Bob’s espera ampliar sua rede de franquias, com expectativa de inaugurar 130 unidades até o final do ano. Já o Patties, que surgiu em 2019, pretende abrir mais duas unidades neste ano.

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.