Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Boeing 737 MAX deve voar novamente na Europa

25/01/2021 - 15:40
Boeing 737 MAX
Uma luz verde da Agência de Segurança da Aviação da União Europeia (EASA) é um passo fundamental para resolver uma crise de segurança de quase dois anos (Imagem: REUTERS/Karen Ducey)

A Europa deve suspender nesta semana a proibição de voos do Boeing 737 MAX depois de analisar os pedidos de especialistas da indústria e denunciantes, irritando parentes de algumas das 346 vítimas, que dizem a mudança é prematura.

Uma luz verde da Agência de Segurança da Aviação da União Europeia (EASA) é um passo fundamental para resolver uma crise de segurança de quase dois anos após as colisões na Indonésia e na Etiópia do jato mais vendido da empresa norte-americana, associadas a um software de cabine defeituoso.

Os Estados Unidos suspenderam sua própria proibição em novembro, seguidos por Brasil e Canadá. A China, que foi a primeira a proibir o avião após o segundo acidente em março de 2019 e que representa um quarto das vendas do MAX, não disse quando vai agir.

Depois de dar a aprovação provisória em novembro, a EASA analisou a opinião de 38 comentaristas e “recebeu diretamente uma série de relatórios de denúncias que analisamos minuciosamente e levamos em consideração”, disse o diretor executivo, Patrick Ky, nesta segunda-feira.

Isso, disse ele, não expôs nenhum novo problema técnico.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Gustavo Kahil - 25/01/2021 - 15:40

Cotações Crypto
Pela Web