Aviação

Boeing teria até 90% do controle de empresa criada com a Embraer, diz Valor

06 fev 2018, 10:06 - atualizado em 06 fev 2018, 10:06
Segundo a publicação, o governo gostou do modelo proposto, mas os novos encontros para definir os rumos do negócio devem acontecer apenas após o Carnaval Foto: (Embraer)

Investing.com – A Boeing teria apresentado para o governo brasileiro, na semana passada, uma proposta prevendo o controle de 80% a 90% de uma nova empresa que seria formada em conjunto cm a Embraer (SA:EMBR3). A nova companhia seria responsável por toda área de aviação comercial da fabricante brasileira. As informações são do jornal Valor Econômico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a publicação, o governo gostou do modelo proposto, mas os novos encontros para definir os rumos do negócio devem acontecer apenas após o Carnaval. Caso Michel Temer aceite a oferta, a nova empresa ainda passará por uma avaliação para ai sim a Boeing comprar até 90% do capital em dinheiro.

As primeiras notícias de um eventual acordo entre a Boeing e a Embraer surgiram no final do ano passado, com uma possível aquisição da empresa brasileira pela norte-americana. No entanto, por envolver questões estratégias, como a parte de Defesa e desenvolvimento de caças junto com a sueca SAAB, as negociações tiveram alguns entraves.

Nos últimos dias, com a possibilidade de criar uma nova empresa, as negociações avançaram. Pelo o que foi divulgado da proposta, a Boeing se comprometeria a manter as unidades de produção no Brasil.

Na jornada de ontem na B3, as ações da Embraer tiveram queda de 1,78% a R$ 20,92.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por Investing.com

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar