Bolsas da Europa sobem à espera de balanços; CAC 40 renova recorde histórico

As bolsas europeias encerraram a sessão desta terça-feira (21) em alta, estendendo os ganhos da véspera. Os investidores acompanharam os resultados trimestrais corporativos, além do apetite ao risco com alívio nas tensões comerciais entre Estados Unidos e China.
O índice pan-europeu Stoxx 600 fechou com avanço de 0,21%, aos 573,30 pontos.
Entre os principais índices, o CAC 40, de Paris, renovou o recorde nominal histórico aos 8.258,86 pontos, com alta de 0,64%.
O DAX, de Frankfurt, terminou a sessão com ganho de 0,29%, aos 24.330,03 pontos e p FTSE 100, de Londres, subiu 0,25%, aos 9.426,99 pontos.
O que mexeu com a Europa hoje?
Os índices da Europa mantiveram o impulso positivo do início da semana, apoiado pelo desempenho do setor de defesa.
Ontem (20), as ações do setor registraram fortes ganhos em meio à estreia no mercado da TKMS — a divisão de navios de guerra desmembrada da Thyssenkrupp — e após outra reunião entre o presidente dos EUA, Donald Trump, e Volodymyr Zelenskyy no fim de semana. O movimento de avanço continuou nesta terça-feira (21).
Na bolsa francesa, o setor de luxo patrocinou o recorde nominal do índice CAC 40, com destaque para as ações da LVMH e da Hermès. Além disso, as ações da França estão operando em alta desde a semana passada com a vitória do primeiro-ministro francês, Sebastien Lecornu, — que foi reconduzido ao cargo.
*Com informações de CNBC e Reuters