BusinessTimes

Bolsas europeias operam no azul com lucros corporativos e conflito geopolítico no radar

23 fev 2022, 8:02 - atualizado em 23 fev 2022, 8:02
Europa
O índice STOXX 600, que reúne as ações das bolsas europeias mais negociadas dos mercados, subia 0,73%, com 458 pontos (Imagem: Bolsa de Valores de Frankfurt Reuters)

As Bolsas europeias operam em alta nesta quarta-feira (23), enquanto investidores digerem os resultados corporativos das empresas da região, além de seguir monitorando os desenvolvimentos da crise entre Rússia e Ucrânia.

A União Europeia e o Reino Unido anunciaram sanções à Rússia na véspera, e os EUA acompanharam a decisão no final do dia, depois que o presidente Joe Biden anunciou a primeira parcela de sanções contra o país.

Já os lucros do mercado vieram após anúncio da Barclays, Wolters Kluwer, Stellantis, Rio Tinto, Uniper, Danone, Henkel e Aston Martin Lagonda sobre os resultados do 4T21

O Barclays (B1CS34) superou as expectativas, pois o lucro líquido do ano inteiro quadruplicou em 2021, e as ações do credor britânico subiram 2,7% no início do pregão. Enquanto isso, a mineradora anglo-australiana Rio Tinto  (RIOT34) informou que teve lucro líquido recorde em 2021, de US$ 21,09 bilhões.

Por volta das 8h00, o índice STOXX 600, que reúne as ações das bolsas europeias mais negociadas dos mercados, subia 0,73%, com 458 pontos.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.
iasmin.paiva@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar