Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Bolsonaro deve “entregar menos” do que “mais”, diz Capital Economics

04/01/2019 - 17:37

O mercado brasileiro começou a primeira semana de 2019 com otimismo, em meio de expectativas sobre as reformas do governo de Jair Bolsonaro. Porém, a Capital Economics, em seu relatório publicado nesta sexta-feira (4), acredita que esse cenário não irá durar por muito tempo.

Veja as principais recomendações para janeiro; clique aqui

O Ibovespa subiu 7% no decorrer da semana, superando a performance do índice MSCI Emerging Markets, que sofreu queda de 0,5%. Paralelamente, a moeda brasileira também subiu 5% frente ao dólar.

O quadro de crescimento do mercado econômico brasileiro reflete o otimismo de longo prazo que rondeia a agenda de reformas de Bolsonaro. As junções de ministérios realizados pelo presidente, assim como o tom liberal de seu discurso durante a cerimônia de posse, dão a entender que a trajetória do mercado brasileiro é apenas uma, o que faz a Capital Economics pensar que Bolsonaro está mais propício a “entregar menos” do que “entregar mais” nos próximos meses.

Contração em vista

“Ademais, também esperamos que a atividade econômica se fortaleça a partir de agora”, completa a consultoria. “Enquanto a expectativa para a política monetária deve permanecer na espera neste primeiro trimestre, esperamos que o ciclo comece a ficar mais apertado lá pelo fim do segundo trimestre”.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 04/01/2019 - 17:37

Cotações Crypto
Pela Web