Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Bolsonaro diz que Aliança é oportunidade de unir “todos os brasileiros de bem”

21/11/2019 - 13:32
Jair Bolsonaro
O presidente jair Bolsonaro em discuso diz que o novo partido é a oportunidade de unir todos os brasileiros (Imagem: REUTERS/Adriano Machado

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira que seu novo partido, Aliança pelo Brasil, é a oportunidade de unir “todos os brasileiros de bem” pelo futuro do país, depois de ter enfrentado “problemas” em sua legenda anterior, o PSL.

Em discurso na primeira convenção nacional do partido, Bolsonaro aproveitou para repetir que pela primeira vez um presidente cumpre as promessas de campanha e que montou um ministério com compromisso com o país, que está rendendo resultados.

Segundo ele, seu governo fez o Brasil recuperar a confiança do mundo, e citou como exemplo a redução da taxa de juros.

Ao mesmo tempo em que fez a distinção de que seu partido quer unir os “brasileiros de bem”, Bolsonaro fez uma defesa da política e das instituições, num momento em que alguns de seus apoiadores atacam o Supremo Tribunal Federal (STF) e mesmo parlamentares.

“Tudo passa pela política, não adianta reclamar do Parlamento, do presidente da República, do Poder Judiciário, tudo aqui é política”, disse Bolsonaro em seu discurso.

“Nós temos que trabalhar para que essas instituições, cada vez mais, sejam aperfeiçoadas”, acrescentou. “Vamos fazer críticas, mas críticas moderadas”, acrescentou.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Leia mais sobre: Jair Bolsonaro, PSL, Reuters, TSE

Última atualização por Rafael Borges - 21/11/2019 - 13:32