Brasil

Bolsonaro diz que Brasil chegou ao limite de endividamento e pede volta à normalidade

30 dez 2020, 12:59 - atualizado em 30 dez 2020, 12:59
Jair Bolsonaro Praia
No vídeo, o presidente, que passa o final de ano no litoral paulista, caminha na praia até se reunir com um grupo de pessoas aglomeradas em uma cerca (Imagem: Reprodução/Jair Bolsonaro/Facebook)

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira em vídeo transmitido em uma rede social que o Brasil chegou ao limite do endividamento para fazer frente aos impactos da pandemia de Covid-19 e pediu uma volta à normalidade no país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Sei que muitos cobram, querem coisa melhor, e alguns esquecem que estamos terminando um ano atípico onde nós nos endividamos em mais de 700 bilhões de reais para conter a pandemia, dar auxílio emergencial“, disse.

No vídeo, o presidente, que passa o final de ano no litoral paulista, caminha na praia até se reunir com um grupo de pessoas aglomeradas em uma cerca, a maioria delas não usando máscaras, assim como o presidente, em um violação das orientações das autoridades de saúde, que recomendam o uso de máscara e que aglomerações sejam evitadas para conter a disseminação do coronavírus, que já matou mais de 192 mil pessoas no Brasil.

“Querem que a gente renove (o auxílio emergencial), mas a nossa capacidade de endividamento chegou ao limite”, acrescentou o presidente, reforçando a argumentação sobre a dificuldade de se prorrogar essa ajuda financeira.

“A gente pede a Deus que tudo volte à normalidade, faço um apelo a alguns governadores que teimam em fechar tudo, não deu certo, seis meses de lockdown não deu certo, que essa política não pode continuar dessa forma”, emendou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O presidente voltou a defender que se tome conta dos idosos e de quem tem comorbidade, mas que é preciso “tocar a vida”.

“A economia tem que estar de mãos dadas com a vida”, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar