Política

Bolsonaro diz que Brasil tem bandidos no lugar da oposição

23 set 2022, 14:29 - atualizado em 23 set 2022, 14:29
Eleições 2022
“Hoje nós não temos uma oposição, nós temos bandidos que querem o mal da sua população e nós vamos derrotar este pessoal nas urnas agora no próximo dia 2 de outubro”, disse Bolsonaro (Imagem: REUTERS/Ricardo Moraes)

Embalado em discurso durante comício em Divinópolis (MG), o presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), disse nesta sexta-feira que o Brasil tem bandidos no lugar da oposição e voltou a falar que, se vitorioso, todos vão jogar dentro das quatro linhas da Constituição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Hoje nós não temos uma oposição, nós temos bandidos que querem o mal da sua população e nós vamos derrotar este pessoal nas urnas agora no próximo dia 2 de outubro”, disse Bolsonaro no interior de Minas Gerais.

O presidente participou antes de uma motociata e ainda terá outros eventos na cidade. Em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto, ele tem intensificado agendas no Sudeste como forma de tentar diminuir a distância do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), segundo fontes da campanha à reeleição.

Quatro linhas

A despeito de as pesquisas mostrarem que está atrás de Lula, Bolsonaro voltou a dizer nesta sexta que vai vencer a corrida eleitoral no primeiro turno e que após a eleição todos terão de jogar dentro das quatro linhas, porque há limites. Mas não citou nomes.

“O meu governo sempre jogou dentro das quatro linhas da Constituição. Em havendo a reeleição, todos –sem exceção– jogarão dentro das quatro linhas da Constituição. Ninguém é dono de nada aqui, eu não mando na Presidência da República, eu tenho limites. O prefeito aqui não manda na cidade, tem limites”, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Assim é dentro de cada Poder, ninguém manda na República a não ser o nosso povo e a vontade desse povo se fará presente após as eleições em toda a sua plenitude”, emendou.

Em várias oportunidades, Bolsonaro tem se referido às quatro linhas em meio a críticas contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais…Clique aqui e siga agora nosso perfil!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar