Política

Bolsonaro diz que consultou Forças Armadas sobre efetivo para conter distúrbios sociais

07 abr 2021, 11:40 - atualizado em 07 abr 2021, 11:41
Jair Bolsonaro
Bolsonaro tem insistido na ideia de que pode haver saques e revoltas causadas pela falta de emprego e renda da população (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quarta-feira que discutiu com as Forças Armadas se existe hoje contingente no país para conter distúrbios sociais no caso de um agravamento da crise causada pela epidemia de Covid-19 e voltou a dizer que teme problemas “gravíssimos” causados pelas restrições de circulação.

Bolsonaro tem insistido na ideia de que pode haver saques e revoltas causadas pela falta de emprego e renda da população.

Em Chapecó, onde foi conhecer medidas tomadas pela prefeito da cidade, João Rodrigues, que supostamente teriam reduzido a necessidade de interação de pacientes –na verdade, de acordo com boletim da própria prefeitura hoje as UTIs estão com mais de 93% de ocupação– Bolsonaro voltou a dizer que o Exército não será usado para obrigar as pessoas a ficarem em casa.

Dessa vez, no entanto, o presidente não usou a expressão “meu exército”, que foi muito criticada nas últimas semanas, mas “nosso exército”.

reuters@moneytimes.com.br