Política

Bolsonaro diz que Exército nunca faltará ao povo e afirma entender militares

26 ago 2021, 18:09 - atualizado em 26 ago 2021, 18:09
Jair Bolsonaro
As declarações do presidente ocorrem em meio a temores sobre protestos convocados para o dia 7 de Setembro (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira que o Exército nunca deixou de cumprir suas funções e não deixará de fazê-las, e assegurou entender o que passa pela cabeça dos integrantes das Forças Armadas.

Em cerimônia em comemoração ao Dia Nacional do Voluntariado, Bolsonaro cumprimentou um atleta que recebe auxílio da força, acrescentando que “esse Exército, que nunca faltou ao seu povo nos momentos mais difíceis que ele passou, e o Exército nunca faltará ao seu povo”.

“Porque eu posso falar isso? Não é porque eu sou o presidente, o chefe das Forças Armadas. É porque eu fiquei 15 anos dentro do nosso Exército Brasileiro e sei o que essas pessoas pensam, sei das suas responsabilidades, que são enormes”, completou.

As declarações do presidente ocorrem em meio a temores sobre protestos convocados para o dia 7 de Setembro, que devem contar com participação de Bolsonaro.

O presidente vem investindo na intensificação de um discurso mais duro e assertivo, com frequência recheado de ataques a instituições e autoridades, acirrando o clima político.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar