Política

Bolsonaro diz que não se pode vincular caso do senador com dinheiro na cueca ao governo

15 out 2020, 20:10 - atualizado em 15 out 2020, 20:10
Jair Bolsonaro e Maia
Querer vincular esse caso com corrupção do governo não tem nada a ver (Imagem: Alan Santos/PR)

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira que “não tem a ver” querer vincular o caso envolvendo o senador Chico Rodrigues (DEM-RR), flagrado na véspera com dinheiro na cueca em operação realizada pela Polícia Federal, como se fosse um caso de corrupção do seu governo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rodrigues era um dos vice-líderes do governo no Senado até esta quinta, quando deixou o cargo após a operação da PF, autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que envolveu suspeita de desvio de recursos federais remetidos para o governo de Roraima no enfrentamento ao Covid-19.

Em transmissão pelas redes sociais, Bolsonaro reconheceu que o senador “gozava de prestígio” e lamentou o ocorrido. Mas, em vários momentos, buscou se desvincular do caso.

“Querer vincular esse caso com corrupção do governo não tem nada a ver”, criticou.

O presidente disse ainda que há 18 vice-líderes do governo na Câmara e no Senado e que Rodrigues foi afastado. Protestou que “alguns” –sem precisar quem– querem dizer que o “caso de Roraima” seja do governo que comanda porque o senador era “meu vice-líder”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Meu governo, até o momento, não tem corrupção. Pode até ser que apareça, mas até o momento é zero”, defendeu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar