Política

Bolsonaro diz que pediu a Mendonça encontro todo mês após posse no STF

05 out 2021, 18:13 - atualizado em 05 out 2021, 18:13
André e Bolsonaro
Bolsonaro citou o fato de o indicado por ele ser “terrivelmente evangélico” e afirmou que ele espera que o nome seja aprovado (Imagem: Reuters/Ueslei Marcelino)

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira ter feito um pedido para se encontrar todo mês com André Mendonça, indicado por ele para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF) depois que ele tomar posse no cargo.

“Sabemos que quem esquece o seu passado está condenado a não ter futuro. Ele é uma pessoa humilde, falei com ele que quero tomar com ele todo mês uma tubaína”, disse Bolsonaro, ao se dirigir a Mendonça se ele estaria “fechado” com a proposta, no que teria aquiescido, conforme o presidente.

O comentário de Bolsonaro ocorreu durante fala no Simpósio da Cidadania Cristã, da Igreja Batista Central de Brasília. Mendonça, que é pastor evangélico, também participou da cerimônia.

O presidente disse também ter feito outro pedido a Mendonça, para que ele, quando assumir sua cadeira no Supremo, abrir semanalmente a sessão com uma oração.

Bolsonaro citou o fato de o indicado por ele ser “terrivelmente evangélico” e afirmou que ele espera que o nome seja aprovado, ressalvando que ele não indica para o Supremo, mas para o Senado confirmar em votação secreta.

Mendonça foi indicado por Bolsonaro ao STF para a vaga aberta com a aposentadoria de Marco Aurélio Mello há mais de dois meses, mas tem enfrentado resistências do Senado, principalmente do presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), que resiste em colocar o nome dele para sabatina.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.