Bolsonaro é levado a hospital de Brasília após passar mal, diz filho

O ex-presidente Jair Bolsonaro foi levado a um hospital de Brasília de emergência nesta terça-feira (16) após passar mal, afirmou o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho dele.
“Presidente Bolsonaro sentiu-se mal há pouco, com crise forte de soluço, vômito e pressão baixa”, disse Flávio na rede social X.
“Encaminhou-se ao DF Star acompanhado de policiais penais que vigiam sua casa, em Brasília, por se tratar de uma emergência”, acrescentou.
- ESPECIAL COPOM: Acompanhe a decisão de juros no Brasil e nos EUA ao vivo a partir das 18:30, é só clicar aqui
Bolsonaro, que cumpre prisão domiciliar, esteve no mesmo hospital no domingo para ser submetido a pequeno procedimento cirúrgico, tendo recebido alta no mesmo dia.
Vítima de uma facada no abdômen durante evento de campanha presidencial em 2018, Bolsonaro tem um histórico de internações e cirurgias relacionadas a questões decorrentes do atentado.
O ex-presidente passou por uma internação de três semanas, após ser submetido a uma cirurgia abdominal para tratar uma obstrução intestinal em abril.
Na semana passada, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) condenou Bolsonaro por cinco crimes relacionados a uma tentativa de golpe de Estado após sua derrota na eleição de 2022, e o sentenciou a uma pena de 27 anos e 3 meses de prisão em regime inicialmente fechado.