Eleições 2022

Bolsonaro faz megacomício em Belo Horizonte em ato para reforçar foco no Sudeste

24 ago 2022, 13:17 - atualizado em 24 ago 2022, 13:17
Jair Bolsonaro
Na semana passada, foi na cidade mineira de Juiz de Fora que Bolsonaro iniciou oficialmente a campanha à reeleição na mesma cidade (Imagem: REUTERS/Carla Carniel)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) vai participar nesta quarta-feira do seu primeiro megacomício em Belo Horizonte, em mais um sinal do foco para ganhar eleitores na região Sudeste, segundo uma fonte de sua campanha à reeleição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A agenda terá encontro com religiosos, motociata e um grande ato no final da tarde na Praça da Liberdade, importante local na capital mineira.

Minas Gerais é considerado um Estado estratégico por ser o segundo maior colégio eleitoral do país e uma espécie de síntese do Brasil, disse a fonte.

Na semana passada, foi na cidade mineira de Juiz de Fora que Bolsonaro iniciou oficialmente a campanha à reeleição na mesma cidade, em 2018, o então candidato levou uma facada.

Na avaliação da campanha, de acordo com a fonte, um desempenho bom do presidente em Minas ajudará a reduzir a distância dele do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que lidera as pesquisas de intenção de voto ao Palácio do Planalto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pesquisa Ipec divulgada na semana passada, mostrou Lula com 42% das intenções de voto para o primeiro turno em Minas Gerais, contra 29% de Bolsonaro.

A vantagem do petista é ainda maior pelo Datafolha, divulgado alguns dias depois: 49% a 29%.

A região Sudeste tem sido um dos principais focos de atuação da campanha de Bolsonaro neste momento. Ela concentra 47% dos eleitores indecisos, segundo pesquisa Quaest divulgada neste mês, com quase o dobro da segunda região, o Nordeste, com 24%.

Esse dado tem sido usado pela campanha para traçar as estratégias de atuação e a agenda principalmente em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, conforme a fonte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Palanque Local

Bolsonaro deve aproveitar a ida a Minas Gerais para reforçar o palanque de Carlos Viana (PL), seu candidato ao governo do Estado, que está bem atrás na disputa. Pesquisa Datafolha, divulgada semana passada, mostrou o governador Romeu Zema (Novo), que tenta a reeleição, com 47% das intenções de voto, seguido por Alexandre Kalil (PSD), com 23% e Viana, com 5%.

O presidente não conseguiu um apoio declarado de Zema no primeiro turno Kalil é apoiado por Lula. Mas a campanha trabalha para garantir um apoio de Zema em um eventual segundo turno de Bolsonaro com o petista.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.