Eleições 2022

Bolsonaro obteve 65% de menções negativas nas redes sociais durante JN, mostra Quaest

23 ago 2022, 16:30 - atualizado em 23 ago 2022, 16:54
Eleições 2022
Presidente recebeu 65% de menções negativas contra 35% de menções positivas (Imagem: REUTERS/Ricardo Moraes)

A entrevista do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Jornal Nacional, na segunda-feira (22), impactou, em média, 9 milhões de pessoas nas redes sociais somente durante sua exibição, mostra o sistema de monitoramento de redes da Quaest Pesquisa e Consultoria.

Segundo a consultoria, Bolsonaro obteve, em média, 65% de menções negativas contra 35% de menções positivas durante todo o período da entrevista, sendo que os três momentos em que o presidente recebeu mais críticas nas redes foram quando tratou de urnas eletrônicas e golpe, pandemia e corrupção.

Enquanto que os três momentos em que o presidente se saiu melhor foram no debate com o apresentador William Bonner sobre o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, ao assumir compromisso com o resultado das eleições e, finalmente, ao responder Bonner sobre a aliança do governo com o centrão.

Apesar das postagens negativas durante o Jornal Nacional, a campanha do presidente Bolsonaro viu como positiva a participação do candidato à reeleição na primeira entrevista dos postulantes ao Planalto ao Jornal Nacional.

Igualmente, a avaliação no mercado financeiro é de que Bolsonaro não se prejudicou, jogando a pressão sobre os demais candidatos na disputa eleitoral.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Repórter
Jornalista formado pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), com extensão em jornalismo econômico pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Colaborou com Estadão, Band TV, Agência Mural, entre outros.
Twitter Linkedin
Jornalista formado pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), com extensão em jornalismo econômico pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Colaborou com Estadão, Band TV, Agência Mural, entre outros.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.