Política

Bolsonaro promete recriar Ministério da Indústria e Comércio ainda em 2022

27 maio 2022, 7:38 - atualizado em 27 maio 2022, 7:38
No ano passado, Bolsonaro recriou o Ministério do Trabalho, que também tinha sido incorporado pela Economia (Imagem: Flickr/Alan Santos/PR)

O presidente Jair Bolsonaro prometeu nesta quinta-feira, 26, a recriação do Ministério da Indústria e Comércio ainda em 2022.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O anúncio foi feito em evento da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg). O presidente da entidade, Flávio Roscoe, disse ter pedido a recriação da pasta a Bolsonaro. “Nos bastidores, eu fiz uma demanda para o presidente apoiado pela bancada federal e falei ‘presidente, não é possível mais a indústria não ter o seu ministério'”, afirmou o dirigente.

Em resposta, Bolsonaro foi ao microfone tomou a palavra inesperadamente. “A toda a bancada de Minas Gerais, ao nosso presidente: foi uma solicitação que confesso, já estava um pouco madura, mas agora selou o seu final. Uma vez havendo outra oportunidade, ainda no corrente ano, vai estar nas mãos do (presidente da Câmara, Arthur) Lira a recriação do Ministério da Indústria e Comércio”, disse o presidente, arrancando aplausos dos empresários presentes.

A criação ou extinção de ministérios precisam do aval do Congresso Nacional. Na prática, a recriação do Ministério da Indústria e Comércio é uma derrota para o ministro da Economia, Paulo Guedes, que teve as atividades da pasta incorporadas ao seu “superministério” no primeiro dia de governo Bolsonaro, em janeiro de 2019.

No ano passado, Bolsonaro recriou o Ministério do Trabalho, que também tinha sido incorporado pela Economia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

estadao.conteudo@moneytimes.com.br