Política

Bolsonaro reafirma interesse de aprofundar parceria Mercosul-UE

19 ago 2020, 18:34 - atualizado em 19 ago 2020, 18:34
Jair Bolsonaro
O Brasil tem orgulho de seus fortes laços humanos com o povo armênio e da importante relação com os nossos irmãos da Argentina (Imagem: Reuters/Amanda Perobelli)

O presidente Jair Bolsonaro reafirmou nesta quarta-feira, ao receber as credenciais do embaixador da Alemanha, Heiko Christofh Thoms, o interesse do Brasil em aprofundar parceria com o país e de assinar o acordo Mercosul União Europeia.

Em seu perfil no Twitter, o presidente relatou ainda ter recebido as credenciais dos embaixadores da Armênia, Arman Akopian, e da Argentina, Daniel Scioli.

“Recebi as credenciais do embaixador da Alemanha… Reafirmamos nosso interesse de aprofundar a parceria econômica e de assinar o Acordo Mercosul-União Europeia”, disse o presidente no perfil da rede social, em texto acompanhado de fotos com os três embaixadores.

“O Brasil tem orgulho de seus fortes laços humanos com o povo armênio e da importante relação com os nossos irmãos da Argentina”, afirmou.

Membros do Mercosul negociam texto final de um acordo comercial com a UE, mas sua conclusão tem esbarrado em alguns obstáculos como a questão ambiental.

reuters@moneytimes.com.br