Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Governo Bolsonaro é testado em 1ª crise após eleição

10/12/2018 - 12:53
Fernando Frazão/Agência Brasil

O fim da transição governamental ocorre no pior momento para Jair Bolsonaro desde a eleição, avalia a MCM Consultores em uma análise enviada a clientes nesta segunda-feira (10). O presidente eleito completou ontem a sua equipe ministerial com o anúncio de Ricardo de Aquino Salles para estar à frente da pasta do Meio Ambiente.

Governo Bolsonaro: Veja a composição final dos 22 ministérios

“A revelação das transações financeiras do motorista e assessor de Flávio Bolsonaro e o vazamento das brigas entre deputados do PSL no grupo do Whatsapp da bancada tumultuaram o ambiente no entorno do presidente eleito. O caso do motorista pode ser classificado como a primeira crise do novo governo”, destaca a consultoria.

Bolsonaro será diplomado hoje pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que enviou cerca de 700 convites para a cerimônia de diplomação do presidente e de seu vice Hamilton Mourão, a partir das 16h. Após a diplomação, ele continuará em Brasília para, entre outros compromissos, receber parlamentares de partidos potenciais aliados no Congresso, lembra a MCM.

“Na semana passada, Bolsonaro conversou com MDB, PRB, PSDB e PR. Nesta semana será a vez de DEM, PSD, PSL, PP e PSB. Este último tende a não apoiar Bolsonaro, mas alguns parlamentares do partido se dispuseram a encontrar o presidente eleito”, destaca a análise.

Reformas

As reformas econômicas, como a da Previdência, só devem mesmo ganhar corpo após o recesso parlamentar, que começa no próximo dia 18.

“Dificilmente um fator doméstico deverá dar um grande impulso de otimismo antes do final do recesso no início de fevereiro. Isso porque a definição das reformas a serem apresentadas e das estratégias de negociação só ficarão mais claras após conversas com o novo Congresso. A formação da equipe econômica e as principais diretrizes já estão nos preços correntes dos ativos financeiros, ainda que pressionados por fatores externos”, destaca o economista Roberto Padovani em um relatório enviado a clientes hoje (10).

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: ,

Última atualização por Gustavo Kahil - 10/12/2018 - 12:59

Cotações Crypto
Pela Web