ImóvelTimes

Boulos: É necessário retomar orçamento para habitação popular

16 nov 2022, 18:00 - atualizado em 16 nov 2022, 18:15
Guilherme Boulos
Boulos ainda declarou que é preciso pensar em habitação integrada com direito a cidade (Imagem: Facebook/ Guiherme Boulos)

O deputado eleito Guilherme Boulos (PSOL-SP), integrante do grupo de Cidades do governo de transição, afirmou nesta quarta-feira, 16, que é necessário retomar o orçamento para a construção de casas populares.

O grupo, com 10 membros, se reúne a primeira vez nesta quarta-feira.

“Precisamos ter orçamento para a construção de casas populares. O governo Bolsonaro acabou com o Minha Casa Minha Vida. A gente vive um drama e todas as grandes cidades brasileiras do aumento da população de rua. Isso se resolve com política pública”, disse.

Boulos ainda declarou que é preciso pensar em habitação integrada com direito a cidade.

Segundo ele, é necessário que a política pública para o setor seja integrada com mobilidade urbana, redução das distâncias entre local de moradia e local de trabalho, com infraestrutura urbana, equipamentos públicos de saúde, educação e cultura.

“O orçamento secreto dificulta o planejamento do Poder Executivo. As prioridades que são definidas no orçamento secreto ficam condicionadas a interesses locais e paróquias dos parlamentares. Não pode ser assim. As emendas parlamentares têm que ter transparência. Cabe ao Executivo definir as prioridades”, declarou.

Siga o Money Times no Facebook!

Conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Clique aqui e comece a seguir a página do Money Times no Facebook!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.