Internacional

Bowman, do Fed, diz que serão necessários cortes nos juros se inflação continuar caindo

10 ago 2024, 16:20 - atualizado em 10 ago 2024, 17:04
Bowman, do Fed, diz que serão necessários cortes nos juros se inflação continuar caindo (Imagem: REUTERS/Ann Saphir)

A diretora do Federal Reserve (Fed) Michelle Bowman suavizou um pouco seu tom geralmente hawkish neste sábado, observando algum progresso “bem-vindo” na inflação nos últimos meses, embora tenha afirmado que a inflação ainda está “desconfortavelmente acima” da meta de 2% do banco central e sujeita a riscos de alta.

“Se os dados futuros continuarem a mostrar que a inflação está se movendo de forma sustentável em direção à nossa meta de 2%, será apropriado reduzir gradualmente a taxa de juros para evitar que a política monetária se torne excessivamente restritiva para a atividade econômica e o emprego”, disse Bowman em declarações preparadas para uma reunião fechada da Associação dos Bancários do Kansas.

  • Quais são as top “Money Picks” para este mês? O Money Times ouviu analistas de toda a Faria Lima para descobrir; veja aqui o resultado 

“Mas precisamos ser pacientes e evitar minar o progresso contínuo na redução da inflação ao reagir de forma exagerada a qualquer dado isolado.”

O Fed, no final de julho, manteve a taxa de juros na faixa de 5,25%-5,50%, a qual está há mais de um ano, mas sinalizou que uma redução poderia ocorrer já em setembro se a inflação continuar a arrefecer.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar