Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

BR Distribuidora realiza movimento para desinvestimento em térmicas

Lucas Eurico Simões
13/01/2021 - 9:30
As térmicas negociadas pela BR Distribuidora ainda estão em fase pré-operacional (Imagem: Reuters/Paulo Whitaker)

A BR Distribuidora (BRDT3) informa aos seus acionistas e ao mercado em geral que assinou, nesta terça-feira (12), um memorando de entendimento não vinculante com a New Fortress Energy (NFE), com o objetivo de transferir ações detidas pela companhia em duas térmicas à NFE.

De acordo com o comunicado enviado ao mercado nesta manhã de quarta-feira (13), a BR Distribuidora e a CCETC Brasil Holding (CCETC) pretendem se desfazer das participações por elas detidas nas térmicas Pecém Energia e Energética Camaçari Muricy II, vendendo tais fatias acionárias à NFE.

O preço e demais condições de eventual transação serão discutidos e acordados mutuamente.

As empresas Pecém e Muricy são veículos de propósito específico, ainda em fase pré-operacional, e são responsáveis pela implantação, dos Projetos Pecém II e Muricy II, usinas termelétricas, vencedoras do Leilão de Energia Nova nº 002/2006, promovido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que concedeu os contratos de compra de energia de 15 anos.

A New Fortress Energy é uma empresa global de infraestrutura de energia que financia, constrói e opera infraestrutura de gás natural e logística para fornecer soluções de energia integradas.

“O fechamento desta transação e a assinatura do Contrato de Compra e Venda de Ações continuam sujeitos às aprovações do seu Conselho de Administração e às condições precedentes usuais em transações desta natureza”, enfatiza a BR Distribuidora no documento.

A assinatura do memorando de entendimento citado está em alinhamento com a política de desinvestimento, que busca garantir o foco da BR Distribuidora e a maximização da criação de valor para os acionistas.

Veja o comunicado divulgado pela BR Distribuidora:

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 13/01/2021 - 9:30

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web