Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

BR Properties mostra que aposta em escritórios AAA ainda valem a pena

27/05/2021 - 15:17
Cresce os temores em relação ao mercado de escritório. Ainda vale a pena apostar neles? (Imagem: Divulgação/BR Properties)

A pandemia da Covid-19 poderá mudar para sempre o modo como as pessoas trabalham. Especialistas já afirmam que o home office, ou pelo menos o trabalho híbrido, veio para ficar.

Diante disso, cresce os temores em relação ao mercado de escritórios. Ainda vale a pena apostar neles?

A BR Properties (BRPR3) aproveitou o mal momento do setor para assinar um acordo para a venda de um pacote de empreendimentos: 10% de sua participação no Complexo Centenário Plaza, 15% de sua participação no Edifício TNU, 100% de sua participação nos blocos 2 e 3 do Condomínio Panamérica Park, 15% de sua participação no Edifício Manchete e 15% de sua participação no Edifício Passeio Corporate.

Esses prédios representam 36 mil metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL) e 7% da ABL do portfólio de escritórios da BR Properties.

Para o Itaú BBA, se confirmada, a transação está de acordo com a estratégia da BR Properties de concentrar a exposição de sua carteira em ativos premium.

Já o BTG Pactual afirma que o portfólio de escritórios AAA (mais defensivos) e ativos de logística (em forte demanda) dá maior segurança para a BR Properties passar pela crise.

Tanto o BTG quando o Itaú BBA tem recomendação de compra, com preço-alvo de R$ 15 e R$ 10,90, respectivamente.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Renan Dantas - 27/05/2021 - 15:17

Pela Web