BusinessTimes

Bradesco (BBDC4): Ações preferenciais ou ordinárias? Uma está bem mais barata; veja

18 maio 2022, 15:05 - atualizado em 18 maio 2022, 15:06
Bradesco
Ações ordinárias e preferenciais do Bradesco apresentam maior diferença das últimas duas décadas (Imagem: Rafael Borges/Money Times)

A diferença dos preços entre a ação preferencial (BBDC4) e ordinária (BBDC3) do Bradesco se aproxima das máximas dos últimos vinte anos, aponta a XP Investimentos. Com isso, as ações ordinárias estão mais baratas que as preferenciais.

Segundo relatório divulgado, atualmente, as ações preferenciais estão sendo negociadas a cerca de 22% de prêmio sobre as ações ordinárias. Em comparação, a média do prêmio para esse período é de 10%.

Entretanto, o atual prêmio faz com que a preferencial tenha um dividend yield — rendimento do dividendo — menor que o da ordinária.

“Dado que a ação preferencial paga 10% a mais de dividendos/juros sobre capital próprio que a ordinária, vemos a média de 10% de prêmio como sendo razoável”, diz.

Bradesco apresentou aumento nos lucros no 1T22

Bradesco (BBDC4) registrou lucro líquido recorrente de R$ 6,821 bilhões no primeiro trimestre deste ano, avanço de 4,7% na base anual, de acordo com balanço.

O resultado ficou um pouco acima do esperado pelo mercado, já que a expectativa era de lucro de R$ 6,737 bilhões, segundo dados reunidos pela Bloomberg.

“Esse resultado é uma demonstração de nossa capacidade de capturar oportunidades, mesmo em um cenário de incertezas –com altas na inflação, aumento das taxas de juros e tensões geopolíticas”, disse o Bradesco em release de resultados.

* Com informações de Kaype Abreu

Disclaimer 

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.