Comprar ou vender?

Bradesco (BBDC4) ou Itaú (ITUB4): Veja qual é a ação favorita do UBS e que pode subir 36%

10 maio 2022, 15:53 - atualizado em 10 maio 2022, 15:53
Bradesco
O UBS prefere o Bradesco devido ao valuetion que a empresa oferece (Imagem: Rafael Borges/Money Times)

A ação do Bradesco (BBDC4) é a favorita do UBS entre os papéis de bancos de toda a América Latina, disseram analistas da instituição em relatório enviado aos clientes nesta terça-feira (10).

Os especialistas estimam um preço-alvo de R$ 25, alta de 36,23% na comparação com o fechamento desta última segunda-feira (9).

Já os papéis do Itaú Unibanco (ITUB4) possuem uma recomendação de compra com preço-alvo de R$ 30, avanço de 28,92% na comparação com o fechamento de segunda.

Essa preferência acontece devido ao valuetion que a empresa oferece, sendo negociada com um preço sobre valor patrimonial em 1,2 vezes, enquanto o Itaú é negociado a 1,4 vezes no mesmo índice.

Nem tudo são flores para o Bradesco

Apesar da opinião positiva sobre o Bradesco, a inadimplência é algo que preocupa o UBS, principalmente se levarmos em conta que o mercado vem avaliando as qualidades dos ativos como um dos impulsionadores para o papel.

Sendo assim, o papel do Bradesco pode encontrar algumas dificuldades no caminho para se firmar como o favorito, principalmente após o banco ter se mostrado mais fraco que o Itaú.

“Em 2021, o índice de inadimplência do Bradesco (90 dias) subiu 6 pontos percentuais , enquanto o Itaú subiu apenas 1”, explicam Thiago Batista e Olavo Arthuzo, que assinam o relatório.

Os especialistas dizem que a situação piorou após o resultado do primeiro trimestre de 2022, principalmente depois que a inadimplência cresceu 40bps e no Itaú foi de apenas 10bps.

“Nossa análise mostra que crescimento da inadimplência dos bancos têm uma forte correlação ao longo do tempo, sugerindo que o gap deve diminuir nos próximos trimestres”, concluem.

Receba as newsletters do Money Times!
Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Disclaimer
Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Repórter
Formado em jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em Julho de 2021. Bruno trabalhou no Money Times, como estagiário, entre janeiro de 2019 e abril de 2021. Depois passou a atuar como repórter I. Tem experiência com notícias sobre ações, investimentos, empresas, empreendedorismo, franquias e startups.
Linkedin
Formado em jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em Julho de 2021. Bruno trabalhou no Money Times, como estagiário, entre janeiro de 2019 e abril de 2021. Depois passou a atuar como repórter I. Tem experiência com notícias sobre ações, investimentos, empresas, empreendedorismo, franquias e startups.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.