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Bradesco BBI muda preço-alvo de Tenda (TEND3) e projeta valorização de 41% nas ações; entenda

11 nov 2024, 13:03 - atualizado em 11 nov 2024, 13:03
tenda
(Imagem: Facebook)

Após números recordes apresentados pela construtora no terceiro trimestre de 2024 (3T24), o Bradesco BBI atualizou suas estimativas e alterou o preço-alvo para as ações da Tenda (TEND3) sendo R$ 23 para 2025. Sendo assim, a valorização estimada em relação ao fechamento da última sexta-feira (8) é de 41%.

A construtora, que tem como foco empreendimentos de baixa renda, reportou um salto em seu lucro líquido comparado ao mesmo período do ano passado. Foram R$ 76,2 milhões de julho a setembro, contra um prejuízo de R$ 23,8 milhões no terceiro trimestre de 2023. Além disso, a margem líquida companhia passou de -3% para 8,4% no mesmo período.

Um destaque na divulgação foi a revisão para cima em sua orientação para 2024 para o segmento tradicional. A Tenda estima vendas líquidas de R$ 4,1 bilhões a R$ 4,4 bilhões, ante os R$ 3,2 bilhões a R$ 3,4 bilhões anteriores. Para o Ebitda ajustado, o guidance passou do intervalo de R$ 375 milhões a R$ 425 milhões para R$ 500 milhões a R$ 550 milhões.

Na última sexta-feira (8), quando o mercado reagia aos resultados divulgados pela construtora, a companhia chegou a figurar entre as maiores altas da B3 no dia e subiu por volta de 7%. Nesta segunda-feira (11), as ações repetiam os ganhos com a ação subindo mais de 4%, às 12h30.



O Bradesco BBI afirma, no entanto, que as suas preferências no curto prazo são Direcional (DIRR3) e Plano & Plano (PLPL3) por conta da possibilidade de ambas aumentarem significativamente o pagamento de dividendos e menos expostos ao aperto das taxas.

“Gostamos mais da Tenda hoje do que ontem e vemos oportunidades atraentes para uma parcela menor do portfólio”, avalia a casa.

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Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, atua há 3 anos na redação e produção de conteúdos digitais no mercado financeiro. Anteriormente, trabalhou com produção audiovisual, o que a faz querer juntar suas experiências por onde for.
juliana.caveiro@moneytimes.com.br
Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, atua há 3 anos na redação e produção de conteúdos digitais no mercado financeiro. Anteriormente, trabalhou com produção audiovisual, o que a faz querer juntar suas experiências por onde for.

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