Comprar ou vender?

Bradesco BBI sugere 2 ações para se proteger da inflação e ganhar dividendos

03 set 2024, 14:55 - atualizado em 03 set 2024, 14:55
ações dividendos
Bradesco BBI indica Tim e Vivo para se proteger da inflação e ganhar dividendos (Imagem: Getty Images/Canva Pro)

O Bradesco BBI apresentou os preços-alvo de 2025 para as ações da Vivo (VIVT3) e TIM (TIMS3), de R$ 64 e R$ 22, respectivamente. A casa avalia os nomes como de baixo risco, que devem superar a inflação em 2 pontos percentuais e apresentar altos rendimentos de dividendos — de aproximadamente 9% para a Vivo e 11% para a TIM em 2025.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O preço-alvo da Vivo implica 23% de potencial de valorização, além de um yield de 10% no período de 16 meses. Já o da TIM implica 24% de ganhos potenciais, além de um yield de 16% no período de 16 meses.

Para os analistas Daniel Federle e Flávia Meireles, que assinam o relatório, o setor de telecomunicações apresenta perspectivas positivas e valuation atraente, que funcionam como uma alternativa aos títulos indexados à inflação.

Perspectivas para Tim e Vivo

Os analistas comentam que a Tim sugeriu uma desaceleração da receita no segundo semestre de 2024, porém, avaliam como uma questão de efeito base de comparação e não muda a perspectiva para o setor, tendo em vista que a Vivo não viu sinais de desaceleração.

As estimativas revisadas para a Tim ainda apontam para um bom crescimento da receita de 6,3% no terceiro trimestre de 2024, de 7,3%, estima o BBI.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A competição no setor móvel continua racional e o ciclo de investimentos 5G provou ser menos intensivo do que os anteriores. Estimamos que as receitas da Vivo e da TIM superem a inflação em 2%, o investimento anual deve permanecer estável e a geração de caixa deve expandir dois dígitos baixos”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar