Comprar ou vender?

Bradesco BBI vê ‘ponto de inflexão’ na Bolsa e mantém preferência por estas 4 ações no setor financeiro

02 jun 2026, 15:51 - atualizado em 02 jun 2026, 15:52
Jogo da Velha, jogo, escolha, seleção, acerto, investimentos, investir
(Imagem: Pixabay/ sweetlouise)

O Bradesco BBI, em relatório sobre o setor financeiro brasileiro, manteve sua preferência por Itaú Unibanco (ITUB4), B3 (B3SA3), Nubank (ROXO34) e XP (XPBR31) após concluir duas semanas de reuniões com investidores nos Estados Unidos e na Europa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o banco, o sentimento dos investidores em relação ao Brasil e à América Latina se deteriorou em comparação com novembro. Embora alguns investidores permaneçam otimistas, o Bradesco BBI afirma que a maioria dos participantes demonstrou uma postura mais cautelosa e, em alguns casos, pessimista.

De acordo com o banco, posicionamento e fluxo de recursos dominaram as discussões durante o roadshow. O Bradesco BBI também destacou que o BTG Pactual (BPAC11) apareceu nas reuniões como a principal escolha de compra entre os investidores.

Escolha ‘conservadora’

O banco reiterou o Itaú Unibanco como sua escolha conservadora preferida, citando a resiliência do balanço patrimonial. O Bradesco BBI também manteve visão positiva para a B3, destacando o que considera uma atrativa assimetria de valuation.

Em relação ao Nubank, o banco afirmou ter uma visão menos pessimista sobre o ciclo de qualidade de crédito da companhia do que a observada na maior parte das reuniões com investidores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Bradesco BBI também voltou a destacar a XP, reforçando a significativa assimetria de valuation que enxerga para as ações da empresa.

Para o banco, a mudança de um posicionamento consensualmente comprado em Brasil para uma postura mais negativa representa um ponto de inflexão importante e cria oportunidades de entrada em diversos ativos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar