Bradesco divulga carteiras Top 10, arrojada e dividendos
A Bradesco Corretora segue apostando na aprovação da reforma da Previdência, mas questiona sobre qual será o real ganho financeiro após tantas mudanças no plano original. Apesar disso, a equipe de análise continua confiante nas projeções positivas para a Bolsa.
Veja outras carteiras recomendadas
“Em nossas carteiras recomendadas, seguimos com uma estratégia de maior seletividade, dando agora um foco maior em empresas mais ligadas à retomada da economia doméstica”, afirma a equipe de estratégia liderada por José Cataldo.
Top 10
Para o portfólio Top 10, o Bradesco optou por reduzir a exposição ao setor de serviços públicos ao excluir os ativos da Cemig e da Copasa. Em seus lugares, as escolhidas foram a Iochpe-Maxion e a Lojas Renner. “Desta forma, ficamos mais expostos ao tema crescimento econômico doméstico”, explica a corretora.
Dividendos
Indicada para o investidor com perfil de risco conservador, a carteira continuou a ser penalizada pelo desempenho abaixo da média da Sanepar. A empresa sofreu com a decepção dos investidores acerca de uma revisão tarifária frustrante. Com isso, a corretora optou por excluir os papéis e, no lugar, inserir os da Telefônica Brasil.
Arrojada
Com o maior nível e risco e composta por apenas cinco ações, a carteira arrojada foi a que mais sofreu alterações para o mês. Saíram do portfólio os ativos da Usiminas, B3 e Cemig, para dar espaço aos do Magazine Luiza, Lojas Renner e Iochpe-Maxion.