Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Bradesco espera mais ousadia do BC e vê Selic a 8%

Gustavo Kahil
05/05/2017 - 18:37

Copom

O Bradesco espera que o Banco Central aprofunde ainda mais o ritmo de corte nos juros para levar a Selic ao nível de 8% no final deste ano, aponta um relatório do banco divulgado nesta sexta-feira (5). A média do mercado, medida pelo relatório Focus, está estacionada em 8,5% há três semanas.

Para chegar lá, a equipe liderada pelo economista-chefe Fernando Honorato Barbosa, prevê o Copom cortando 1,25 ponto percentual da Selic (hoje em 11,25% ao ano) no próximo encontro encerrado em 31 de maio e, depois, mais 1 ponto percentual em julho (26) e setembro (6). O ciclo seria completado por mais duas reduções de 0,50 ponto em outubro (25) e dezembro (6).

“Também entendemos que a retomada da economia será gradual, mas persistente e sustentável, em resposta a uma política econômica organizada, e que o cenário de inflação será extremamente benigno nos próximos 18 meses. Acreditamos, portanto, que esse novo balanço de riscos permitirá que o Banco Central antecipe a queda de juros”, explica o banco.

A estimativa para a inflação, medida pelo IPCA, passou de 3,9% para 3,7%. Para 2018, a projeção foi reduzida de 4,5% para 4,1%.

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:04

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto