Bradesco

Bradesco já estima cortes de 0,75 p.p. na Selic

07 dez 2016, 15:18 - atualizado em 05 nov 2017, 14:08

O Bradesco já espera que o Banco Central acelere o ritmo de cortes na taxa de juro para além do 0,5 ponto percentual bastante aguardado para janeiro.

Receba o Giro Money Times grátis em seu email

“Como a economia continuará a apresentar resultados mais fracos nos próximos meses, é mais provável que os cortes na taxa Selic sejam mais intensos, especialmente com a inflação recuando”, ressalta o banco em um relatório.

O economista-chefe Dalton Gardimam, que assina a análise, avalia que a piora do ambiente político aumenta as incertezas para o ajuste fiscal. Ele, contudo, espera a aprovação das medidas e a abertura para um corte adicional.

“Ainda antes das eleições americanas, esperávamos que o Banco Central faria cortes maiores (de 0,75 p.p.) no próximo ano. A questão agora parece muito mais ser ‘quando’ os cortes de 0,75 p.p. irão ocorrer, e não mais ‘se’”, diz o banco.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Leia mais sobre:
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar