BusinessTimes

Bradesco mostra alta de 22,3% no lucro líquido recorrente para R$ 6,2 bilhões

25 abr 2019, 8:04 - atualizado em 25 abr 2019, 9:07
Bradesco
Maior ROAE em quinze trimestres para o banco oligopolista

O Bradesco (BBDC4) publicou resultado operacional do primeiro trimestre de 2019, com lucro líquido recorrente de R$ 6,2 bilhões no período, avanço de 22,3% em relação aos três meses iniciais do ano passado.

Entre janeiro e março deste ano, o ROAE (Retorno sobre o Patrimônio Líquido, na tradução) foi de 20,5% – o mais elevado em quinze trimestres. Destaque também para a maior margem financeira com clientes, menores despesas e aprimoramento do resultado das operações de seguros, previdência e capitalização.

Lucro líquido da Enel totaliza R$ 69,05 nos três primeiros meses de 2019

Destaque também para o avanço da plataforma Next: a abertura de novas contas foi de 300 mil no trimestre, totalizando agora nada menos que 800 mil de contas abertas. Da variação de 300 mil, 77% não eram de correntistas do Bradesco.

Confira abaixo íntegra do press release do Bradesco:

Graduado em Ciências Econômicas pela USP, tendo cursado mestrado em Ciências Humanas e em Economia na UFABC, Valter Outeiro acumulou anos de vivência no mercado financeiro através de passagens nas áreas de estratégia de investimentos dentro de private banks, em multinacionais produtoras de índices de ações e em redações de jornalismo econômico.
Linkedin Instagram
Graduado em Ciências Econômicas pela USP, tendo cursado mestrado em Ciências Humanas e em Economia na UFABC, Valter Outeiro acumulou anos de vivência no mercado financeiro através de passagens nas áreas de estratégia de investimentos dentro de private banks, em multinacionais produtoras de índices de ações e em redações de jornalismo econômico.
Linkedin Instagram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.