Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Brasil Agro revisa projeção e deve colher 2,3% mais soja que o estimado nesta safra

07/05/2020 - 10:26
Brasil Agro agricultura agronegócio campo rural soja
Dedo de São Pedro: condições climáticas justificam a revisão de estimativas para soja e outras culturas, diz Brasil Agro (Imagem: Divulgação/Brasil Agro)

Junto com o relatório de resultados financeiros de janeiro a março (que equivale ao seu terceiro trimestre fiscal), a Brasil Agro (AGRO3) divulgou novas estimativas para a safra 2019/2020. A empresa espera colher 2,3% mais soja e 3,8,7% mais milho, que a estimativa original.

A colheita do milho safrinha também deve ser 7,7% maior. Segundo a empresa, “as decisões que ocasionaram tais alterações [em relação às estimativas iniciais] são decorrentes da reavaliação que fazemos conforme a evolução da safra e de acordo com os impactos climáticos”, afirma a Brasil Agro.

O clima desfavorável na Bahia, por exemplo, deve levar a uma perda de 14,9% na produção de algodão, em relação à previsão inicial, conforme a empresa. A produção de carne também deve ser menor que a calculada, devido ao aumento dos custos, que acarretou uma nova estratégia da companhia para a compra de bezerros.

Veja as metas revisadas da Brasil Agro para a safra 2019/2020.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Márcio Juliboni - 07/05/2020 - 10:26

Cotações Crypto
Pela Web