Brasil habilita 21 frigoríficos para exportar carne bovina à Indonésia
O Ministério da Agricultura anunciou nesta quinta-feira (10) a habilitação de 21 unidades do setor de carne bovina do Brasil para exportar à Indonésia, um mercado que tem registrado forte crescimento especialmente para miúdos.
Com o movimento, o total de frigoríficos brasileiros autorizados a atender o mercado indonésio saltou para 73.
“Com mais de 280 milhões de habitantes, a Indonésia tem se destacado como um mercado de relevância para a pecuária brasileira”, afirmou o ministério em nota.
Em 2025, o Brasil exportou 31.511 toneladas de carne bovina para o país asiático, relatou o ministério.
Apenas nos primeiros seis meses de 2026, os embarques brasileiros de miúdos para a Indonésia somaram 21.191 toneladas, colocando o país asiático como o segundo maior destino para os miúdos bovinos do Brasil, apesar de a abertura de mercado ser recente.
As novas unidades habilitadas estão localizadas nos Estados do Acre, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rondônia, São Paulo e Tocantins.