Brasil ofertará 7 blocos em leilão do pré-sal em 22 de outubro, diz ANP

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) marcou para 22 de outubro a sessão pública do 3º Ciclo da Oferta Permanente de Partilha da Produção (OPP). Serão ofertados sete blocos: Jaspe, Citrino, Larimar, Ônix, Itaimbezinho, Ametista e Esmeralda.
Segundo a ANP, os blocos foram definidos após manifestações de interesse de empresas inscritas na OPP, acompanhadas de garantias de oferta. Até 11 de setembro, outras companhias ainda poderão ampliar sua participação no certame com novas declarações e garantias.
- LEIA TAMBÉM: O Money Times liberou, como cortesia, as principais recomendações de investimento feitas por corretoras e bancos — veja como acessar
As regras também permitem que empresas que não tenham declarado interesse individualmente participem em consórcio com aquelas que já formalizaram sua intenção dentro do prazo.
A OPP adota o regime de partilha de produção, aplicado a áreas localizadas no polígono do pré-sal e em regiões estratégicas determinadas pelo Conselho Nacional de Política Energética (CNPE). Nesse modelo, parte da produção fica com a União e o restante é dividido entre as empresas vencedoras.