Esportes

Brasil quer sediar Copa do Mundo de futebol feminino em 2023

19 mar 2019, 10:57 - atualizado em 19 mar 2019, 10:57
Brasil espera sediar copa em 2023 (Imagem: Lucas Figueiredo/CBF)

O Brasil foi um dos dez países que expressaram interesse em sediar a Copa do Mundo feminina da Fifa (Federação Internacional de Futebol) em 2023. Além do país, também estão interessados em receber a competição três sul-americanos (Argentina, Bolívia e Colômbia).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fechada nos últimos 10 meses, agora está reaberta, por tempo limitado. Veja como é possível ter 5 anos de lucro na Bolsa em apenas uma operação de curto prazo

As Coreias do Sul e do Norte informaram à Fifa que pretendem concorrer com uma candidatura conjunta. Além deles, formalizaram interesse em concorrer o Japão, a Austrália, a Nova Zelândia e África do Sul.

Segundo a Fifa, esse é o maior número de países a formalizar interesse em sediar uma Copa do Mundo feminina desde a primeira edição do evento, em 1991.

Fifa afirma que essa é a copa com maior número de pretendentes à país sede  (Sede da Fifa na Suíça – Divulgação/Fifa)

Este especialista indica qual é o grupo de ações que se beneficia da MegaOnda de valorização que vai atingir os mercados

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As confederações nacionais terão agora que registrar suas candidaturas até 16 de abril deste ano. O anúncio do país-sede deve ser feito em março do ano que vem. Entre os possíveis candidatos, nenhum sediou uma Copa do Mundo feminina.

A próxima competição será realizada de 7 de junho a 7 de julho deste ano, na França. O Brasil está no grupo C do campeonato, junto com Austrália, Itália e Jamaica. A seleção brasileira estreia no dia 9 de junho contra a Jamaica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

agencia.brasil@moneytimes.com.br
Leia mais sobre: