Saúde

Brasil registra 137.103 novos casos e mais 351 mortes por Covid-19

18 jan 2022, 19:40 - atualizado em 18 jan 2022, 19:40
Vacinação contra Covid-19 no Rio de Janeiro
O Brasil é o terceiro país com maior número de óbitos pela doença, atrás somente dos Estados Unidos e da Rússia (Imagem: Ag. Saúde/ Breno Esaki via Ag. Brasil)

O Brasil registrou nesta terça-feira 137.103 novos casos confirmados de Covid-19, informou o Ministério da Saúde, o que representa um recorde de infecções notificadas no país no período de 24 horas com exceção de um dia em que houve readequação excepcional devido a casos represados.

O recorde anterior de casos em registros regulares era de 115.228 casos, em 23 de junho do ano passado, em meio a um dos piores momentos da pandemia no país.

Em termos gerais, o número desta quarta fica abaixo apenas dos 150.106 casos informados em 18 de setembro do ano passado, quando houve um enorme volume de casos registrados devido a dados represados.

O total de infecções confirmadas no país chegou agora a 23.211.894, de acordo com o ministério, mas especialistas alertam para a enorme subnotificação no país devido à falta de testes, que se agravou com o avanço da altamente transmissível variante Ômicron nas últimas semanas.

O Ministério da Saúde também notificou nesta terça 351 novas mortes em decorrência da Covid-19, o que eleva o total de vítimas fatais da doença no Brasil a 621.517.

Com o avanço da vacinação, o número de óbitos tem permanecido em patamares bem inferiores em relação ao pico da pandemia, apesar do novo avanço nos casos. Em comparação, quando o país atingiu o antigo recorde de casos em junho do ano passado, o número de óbitos confirmados naquele dia foi 2.392.

Ainda assim, o número de mortes desta quarta é o mais elevado desde 17 de novembro, segundo dados do ministério.

O Brasil é o terceiro país com maior número de óbitos pela doença, atrás somente dos Estados Unidos e da Rússia, e o terceiro em contagem de casos, abaixo de EUA e Índia.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.