Brasil

Brasil segue tendência do varejo norte-americano em priorizar indústria da beleza

16 jan 2019, 16:52 - atualizado em 16 jan 2019, 16:52
(Pixabay)

Uma pesquisa gráfica realizada por Erica Pandey e Harry Stevens para a Axios, publicada no último sábado (12), mostrou que o comércio norte-americano vem sofrendo mudanças nas últimas décadas.

De 1990 para cá, as vitrines parecem priorizar serviços e produtos ligados à indústria da beleza. Artigos impressos, como livros e jornais, por outro lado, tentam sobreviver em meio às novas demandas. No Brasil, a tendência é a mesma.

Os salões de beleza subiram incríveis 247% em apenas 17 anos, seguidos por pet shops e cosméticos, que apresentaram variação positiva de, respectivamente, 162% e 95%.

As tendências de queda já podem ser vistas em supermercados, que caíram 6% em 2017. Artigos de esporte apresentaram baixa de 17%. Itens para casa e sapatos tiveram decréscimo de, respectivamente, 33% e 35% no mesmo período.

As maiores quedas foram das bancas de jornal, que apresentou retração de 61%, dos livros, 46%, e dos produtos hardware, 44%.

Veja a mudanças nas vitrines de 1990 a 2017:

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Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
diana.cheng@moneytimes.com.br
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