Seleção Brasileira

Brasil tem a 4ª seleção mais cara do mundo; confira o ranking

12 set 2023, 12:35 - atualizado em 12 set 2023, 12:35
brasil seleção brasileira copa do mundo catar qatar munial hexacampeonato hexa fifa cbf
Seleção do Brasil cai duas posições em ranking. (Imagem: Divulgação/ CBF)

O Brasil tem a quarta seleção de futebol mais cara do mundo, de acordo com levantamento feito pelo Transfermarkt. O elenco convocado pela técnico Fernando Diniz é avaliado em 943 milhões de euros, cerca de R$ 5 bilhões.

Em comparação com o levantamento feito antes da Copa do Mundo do Qatar 2022, a seleção brasileira se desvalorizou em 17,3%, caindo duas posições no ranking.

Entre as razões da desvalorização está a ausência de Vinícius Júnior, avaliado em 150 milhões de euros, equivalentes a R$ 800 milhões. O craque está de fora da seleção devido a uma lesão muscular.

O atual top 10 seleções mais caras do mundo sofreu apenas uma alteração neste ano: a saída do Uruguai, abrindo espaço para a entrada da Itália no ranking. Em 2022, a seleção não se classificou para a Copa do Mundo.

Seleções mais caras do mundo

  1. Inglaterra – 1,24 bilhão de euros
  2. França – 1,17 bilhão de euros
  3. Portugal – 979 milhões de euros
  4. Brasil – 943 milhões de euros
  5. Argentina – 877,2 milhões de euros
  6. Espanha – 777 milhões de euros
  7. Itália – 774 milhões de euros
  8. Alemanha – 706,5 milhões de euros
  9. Holanda – 659,5 milhões de euros
  10. Bélgica – 423,5 milhões de euros

Estagiária
Estudante de jornalismo. Foi redatora durante um ano, trabalhando com hard news. Escreve sobre tecnologia, economia, política e empresas.
Estudante de jornalismo. Foi redatora durante um ano, trabalhando com hard news. Escreve sobre tecnologia, economia, política e empresas.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.