Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Brasil vai agir de forma contundente para conter números “inaceitáveis” de desmatamento, diz ministro

22/11/2021 - 13:22
Desmatamento
O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) registrou uma área desmatada de 13.235 quilômetros quadrados entre 1 de agosto de 2020 a 31 julho de 2021 (Imagem: REUTERS/Ueslei Marcelino)

O governo federal vai ampliar as ações de combate aos crimes ambientais, com maior presença das forças de segurança, diante dos números “inaceitáveis” do desmatamento na floresta amazônica neste ano, afirmou nesta segunda-feira o ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite.

O desmatamento na floresta amazônica brasileira aumentou 21,97% em um ano, atingindo o maior nível desde 2006, segundo um relatório anual do governo divulgado na semana passada.

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) registrou uma área desmatada de 13.235 quilômetros quadrados entre 1 de agosto de 2020 a 31 julho de 2021, de acordo com dados apurados pelo Projeto de Monitoramento do Desmatamento na Amazônia Legal por Satélite (Prodes).

Os números anunciados causaram surpresa e decepção entre diplomatas estrangeiros e elevam a pressão sobre o governo do presidente Jair Bolsonaro para fazer mais para impedir a destruição.

Última atualização por André Luiz - 22/11/2021 - 13:22

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web