Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Brasileiros acham que o Brasil deveria acabar com cargos de vice-prefeito, vice-governador e vice-presidente

29/07/2019 - 14:27
53,4% dos brasileiros acreditam que o Brasil deveria acabar com os cargos de vice-prefeito, vice-governador e vice-presidente (Imagem: Valter Campanato/Agência Brasil)

Mais da metade dos brasileiros (53,4%) acredita que o Brasil deveria acabar com os cargos de vice-prefeito, vice-governador e vice-presidente. É o que mostra a nova Pesquisa de Opinião Pública Nacional, elaborada pela Paraná Pesquisas.

A faixa etária predominante de pessoas que acreditam que os cargos deveriam ser extintos foi a de 45 a 59 anos, com 56,3%. Quanto às regiões, Norte e Centro-Oeste, com 57,6%, e Nordeste, com 55,1%, tiveram o maior percentual de brasileiros que apoiam a eliminação das funções.

Do total, 41% apresentaram opinião contrária, acreditando que o Brasil não deveria acabar com os cargos de vice-prefeito, vice-governador e vice-presidente. 5,6% não souberam responder ou preferiram não opinar.

Metodologia

A pesquisa se baseou em uma amostra de 2.184 habitantes com mais de 16 anos ou mais de 26 estados e o Distrito Federal. O levantamento foi realizado entre os entre os dias 17 e 20 de julho.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 29/07/2019 - 14:28

Pela Web