Varejo

Brasileiros ainda evitam compra presencial no varejo de moda, revela Waze

07 dez 2021, 13:23 - atualizado em 07 dez 2021, 13:23
Black Friday
Na comparação da semana da Black Friday de 2021 com a de 2019, a movimentação para o varejo de moda caiu 24% (Imagem: Unsplash/ CardMapr)

A presença física dos brasileiros nas lojas de varejo ainda não superou àquela vista no período pré-pandemia em 2019, revela o Waze em dados divulgados sobre as movimentações na semana do Black Friday.

Os setores mais atingidos ainda são o de moda, com -24%, shoppings (-3%) e artigos esportivos (-8%).

Já na comparação de 2021 com 2020, todas as categorias do varejo cresceram positivamente o fluxo em loja na semana da Black Friday – indicando um movimento de retomada ao consumo presencial.

O aplicativo analisou as navegações dos mais de 17 milhões de usuários diários do app e a variação entre 21 e 27 novembro.

Veja os dados:

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
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