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Brasileiros apostam em startup de licenciamento de NFT e espera faturar R$ 20 milhões até 2023

21 out 2022, 17:21 - atualizado em 21 out 2022, 17:21
Bored Ape Yacht Club NFT
Empresa nasce com portfólio em andamento, que incluem dois itens de Mutant Ape, sendo um combo no “O Burger” e uma coleção limitada de saquê premium (Imagem: Bored Ape Yacht Club/Reprodução)

A IPRIGHTZ é uma startup americana criada por dois brasileiros que tem como foco a especialização em licenciamento de NFT Blue Chip – grandes coleções – para desenvolver produtos e serviços de propriedade intelectual (IP). Agora, eles já anunciam que possuem duas parcerias. 

A companhia será responsável por criar licenças que envolvam NFTs famosos do mercado, além de servir como uma agência de licenciamento para monetizar esses NFTs de terceiros, servindo como uma ponte entre donos e empresas que desejam criar novos produtos. 

A operação começa com duas experiências inéditas no Brasil. Com lançamento para o dia 24 de outubro, a startup lança o projeto Bored Monday.

Utilizando o NFT do Mutant Ape, em parceria com a “O Burger”, o restaurante desenvolveu um combo Mutant Burger, que será servido apenas às segundas-feiras. O objetivo é que o espaço seja um hub de encontro para amantes da Web3

Heitor Miguel, CEO da IPRIGHTZ, comenta que juntamente com a criação do burger, será realizado a Bored Meetup, que será um encontro para a comunidade de NFT conversar e trocar conhecimentos sobre projetos, drops, mints com os principais especialistas e influenciadores dessa área.

“A ideia é que esses encontros aconteçam às segundas-feiras na hamburgueria e traga os apaixonados pelos macacos”, diz.

O segundo projeto, também em desenvolvimento, será uma versão exclusiva de saquê premium, também com o NFT Mutant Ape.

“A ideia é simples, vamos criar a solução para que qualquer empresa utilize as marcas Blue Chip NFTs em seus produtos e serviços, licenciando esses direitos e obtendo uma parte das vendas, criando um modelo de compartilhamento de receita. Nossa missão é inovar e integrar nossos clientes e alcançar resultados surpreendentes dentro e fora da comunidade NFT”, acrescenta Miguel. 

Fora do Brasil, produtos com propriedade intelectual já fazem sucesso. Um exemplo é o case da M&M’S, em agosto deste ano, que lançou produtos de edição limitada em conjunto com o “Kingship”, um grupo de detentores de NFTs da coleção do Bored Ape. 

Entretanto, é interessante lembrar que cada coleção NFT possui suas próprias regras acerca de seus direitos comerciais. A Bored Apeestá entre as mais permissivas.

A IPRIGHTZ comunica que foi fundada com investimento próprio de quase R$ 1 milhão e tem expectativa de abrir uma rodada de investimento para captar U$ 1,5 milhão, aproximadamente R$ 8 milhões, nos próximos meses.

O retorno esperado deste investimento, segundo a startup, é entre dois e três anos, com um ganho significativo na valorização da participação do investidor na fase inicial do investimento. A startup, que é a primeira desse setor no Brasil, espera faturar R$ 20 milhões até 2023.

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Repórter do Crypto Times
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
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Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
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